sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS?! TÔ FORA!

Se tem uma coisa que eu prezo muito, dentre outras, é sem dúvida a minha Paz de Espírito. Ah ... está aí uma coisa que não tem preço, nem tão pouco se encontra a venda em lugar algum desse mundo de meu Deus. 
Essa Paz é algo que se conquista através do Conhecimento e da Sabedoria, que juntos determinam a nossa maneira de estar na vida, portanto, é importante determinar exatamente que tipo de pessoas e situações queremos para a nossa vida.
Tudo depende da Força da nossa Vontade e do padrão vibracional dos nossos pensamentos.
O princípio básico das Leis da Vida, como a da Atração, diz que o semelhante atrai o semelhante, ao contrário das Leis da Física em que os opostos se atraem. Sendo assim, mantenha a sua mente sempre sintonizada com o Bem, com o Amor, Alegria, Prosperidade e toda a sorte de Pensamentos Positivos. Desta forma, tudo serão flores e manterá os problemas, as complicações, dificuldades, pessoas negativas e tudo mais que não esteja de acordo com a sua firme determinação de viver de se manter na Paz.
Faça isso por si mesmo, trabalhe o seu desenvolvimento interior e viva na Paz de Deus. Sempre.


Beijo na sua alma.

P.S. imagem retirada da internet.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOCÊ ACEITA BEM A VERDADE?



Sabem aquelas pessoas que apesar de todas as evidências, preferem continuar perdidas no mundo da ilusão? Que mesmo tendo todos e mais alguns motivos para acreditar, preferem ignorar tudo isso e fazer de conta que o que elas gostariam que fosse, é o que é? E pior, quando alguém lhes tenta abrir os olhos elas reagem negativamente como se estivéssemos propositalmente a querer causar-lhes dor e desconforto emocional?
O pior é que algumas dessas mesmas pessoas chegam a ser neuróticas e a ter manias estranhas como a de perseguição, pois estando tão convencidas daquilo em que "só" elas acreditam, podem até insinuar que ao revelarmos a tal verdade estamos a fazê-lo não porque somos amigos de verdade, mas porque no fundo queremos o seu mal.
Nossa, assim fica complicado, concordam?
Como agir nesses casos?
Eu, particularmente, prefiro sempre saber a verdade. Sou a favor da sinceridade, da frontalidade, da honestidade, enfim, e não gostaria de ser enganada, ser feita de estúpida e ainda por cima chamada de otária por todo mundo. Por essa razão, faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo.
Claro que cada caso é um caso, e certas verdades, em especial quando a gente gosta de alguém, temos que dizer com cuidado, da maneira certa e no ambiente adequado. Tudo isso por respeito a pessoa em questão. Só que mesmo assim, certas pessoas reagem mal ao conhecimento da verdade e quando vamos ver, lá está ela de novo, como se apenas tivesse sonhado com todas as palavras que escolhemos com carinho e cuidado para a alertar para o que quer que seja.
Perante isso, e principalmente depois de uma, duas, três vezes, eu, pessoalmente, escolho permanecer calada. Deixar que sozinha essa tal pessoa um dia veja tudo que tentei mostrar, com o único intuito de evitar o seu sofrimento, ou abrevia-lo, fazê-la acordar para a vida, para a realidade e segurar nas próprias mãos o leque de opções de felicidade diante dos seus olhos. Tudo isso ao invés de viver uma vida limitada por uma teia de mentiras.
Acho triste e deprimente quando uma pessoa não aceita as coisas como elas são, porque está apenas a dificultar o próprio caminho rumo a evolução. 
No entanto, cada pessoa tem o seu próprio tempo e por mais que nos custe, como amigos, irmãos, pais ou filhos, muitas vezes é preciso "abandonar" essas pessoas a sua própria sorte porque não há nada que possamos dizer ou fazer que realmente surta algum efeito. Não dá para obrigar ninguém a olhar para a Luz.
É nosso dever, creio eu, tentar fazer isso. Mas na ausência de resultados satisfatórios, e ainda correndo o risco de perder a amizade dessa pessoa, o melhor é mesmo deixar tudo nas mãos de Deus. Simplesmente, porque há coisas que não estão ao nosso alcance resolver. Uma delas, é a vida dos outros, por mais que a gente deseje ajudar.
E você, querido leitor, aceita bem a verdade ou nem por isso?
Beijo na sua alma.


P.S. imagem retirada da internet.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TEM O HÁBITO DE ACUMULAR COISAS VELHAS E INÚTEIS?



Que todos os objetos acumulam energia, muita gente já sabe. Do mesmo modo, essa energia nem sempre é positiva porque todas as coisas integram a sua individualidade humana e descrevem a pessoa de certa forma, chamando a atenção para determinados aspetos da sua vida.
Daí a importância de livrarmo-nos do lixo que acumulamos, mais precisamente, na nossa casa.
Aí você pode até discordar e dizer: eu não guardo lixo em casa!
Mas o lixo a que me refiro é tudo aquilo que impede o fluxo de energia na sua casa, na sua vida. E coisas velhas, inúteis, acumuladas são o mesmo que energia estagnada.
Pois bem, as energias negativas que de uma forma ou de outra podem entrar na nossa casa, através das visitas que recebemos e daquilo que nós mesmos trazemos da rua, ou que emanamos inconscientemente através dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções mais baixas, vão-se acomodar precisamente nesse monte de velharias.
Por mais que possa estar empenhado em manter um ambiente de harmonia no seu lar, isso só será verdadeiramente possível ao tomar a decisão de deitar fora  todo o lixo. Imediatamente depois disso, sentirá a energia da sua casa mais leve e harmoniosa.
Mas, o que deve ser deitado fora? Esta é uma questão importante para muitas pessoas, em especial aquelas que têm dificuldade em desfazer-se do passado.
Vou dar alguns exemplos do que não vale a pena guardar:
. Qualquer coisa da qual você não goste, nem sequer usa. Mesmo que lhe tenha sido oferecida por alguém por quem tem carinho ou consideração.
. Projetos inacabados, documentos e papeis antigos, no geral, sem nenhuma utilidade.
. Tudo que estiver estragado, partido, rachado, como peças de decoração, pratos, copos, taças de cristal. E também aqueles pares de brincos incompletos que você deixou perder um e que por isso não tem mais como usar. Se tratar-se de peças em ouro, por exemplo, pode-se juntar tudo e mandar derreter para fazer peças novas.
. Presentes recebidos de pessoas de quem você não gosta, pois tudo que recebemos das mãos de alguém vêm impregnado com a energia dessa pessoa.
. Coisas que sabe que já não precisa e que nunca mais vai usar, mesmo que ache que “um dia” ainda o possa fazer.
. Cartas, bilhetes e cartões postais, cartões de Natal ou de Feliz Ano Novo de anos atrás de pessoas de quem já nem se lembra, ou que definitivamente não fazem mais parte da sua vida.
.Vasos vazios de plantas ou flores que morreram ou foram transplantadas.
. Bilhetes de cinema, espetáculos e shows que já foram vistos.
. Jornais e revistas antigas empilhadas e que provavelmente nunca mais desfolhará.
. Roupas velhas, roupas que já não lhe sirvam, ou que já não goste, sapatos desgastados pelo uso ou que comprou porque gostou mas agora estão há mais de um ano a espera de serem usados.
Não tenha medo de se desfazer de todas essas coisas. Pratique o desapego. Deixe partir o velho para que o novo possa chegar a sua vida.
Confie em você, no seu potencial, confia em Deus que tudo cria e tudo transforma, e sem dúvida não estará a perder nada, mas sim a ganhar pois abrirá as portas para a mudança e a renovação. A vida é isso, é movimento.
O apego excessivo a coisas materiais do passado traz consequências para a sua vida, tais como depressão, cansaço físico ou emocional, irritabilidade, desarmonia, e você passa por tudo isso sem entender a razão.
Então, caros amigos, diga não ao caos. Organize a sua casa, e como isso requer tempo e algum trabalho, sugiro que comece por uma gaveta, uma estante, um armário. O importante é dar o primeiro passo, fazer um pouquinho todos os dias e quando se aperceber terá mais espaço, mais leveza, o que fará com que sinta melhor consigo mesmo em todos os aspetos. A sua vida poderá então fluir naturalmente, sem impecilhos, porque os caminhos estarão abertos e não existirão mais depósitos de energia negativa dentro da sua casa.
Pense nisso com carinho e ponha mãos a obra.
O melhor nisso tudo, é que muito desse lixo, não sendo lixo no sentido exato da palavra, pode ser doado a instuições de caridade. Agora, já tem mais um motivo para se livrar de tudo que já não precisa, afinal, muitas coisas das quais já não gostamos, ou que já não nos servem, e que temos em excesso, podem fazer a alegria de quem tem muito pouco. Outra opção, é separar tudo aquilo que possa ser reciclado, ajudando a preservar o Meio Ambiente.
Que tal a proposta? Gostou? Espero que sim e que comece agora mesmo.
Beijo na sua alma.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INTERIOR - 3

Eis a 3ª postagem sobre esta série que visa a evolução espiritual, resumindo em poucas palavras.


Hoje vou falar de Fé e do Poder da Oração.


A FÉ


A Fé é a grande ferramenta de que dispomos para realizar qualquer milagre na nossa vida. É a firme convicção de que determinada coisa existe, mesmo sem nenhum sinal visível da mesma, apenas pela confiança que depositamos em algo ou alguém, mais precisamente no poder infinito que existe em cada um de nós e que eu chamo de Deus.


Deus não é aquilo que muita gente imagina, e daí tantos enganos que acabam por levar a descrença. O que precisa de ser entendido com todo o coração é que Deus é uma Força Superior, uma Energia, uma Inteligência Superior, uma Luz Mágica, a Consciência Universal da qual todos fazemos parte. E que Ele, em toda a sua imensa glória quer sempre o melhor para os seus filhos.


Porém, nós somos dotados de Livre Arbítrio, o que nos permite fazer as próprias escolhas sem que Deus tenha nada com isso. Do mesmo modo, Ele não pode ser responsabilizado pelas consequências das nossas ações pois faz parte da Lei da Vida que tenhamos que colher tudo aquilo que plantamos. Quando a gente sofre, Ele sempre nos oferece a oportunidade de recomeçar, pois Ele é um Deus de Amor, de Perdão e de Generosidade.


Ter essa confiança é ter Fé, e tendo Fé tudo se torna mais fácil porque vão-se as angústias, o desespero, e sobram somente a tranquilidade e a sabedoria para esperar em paz, vivendo um dia após o outro.


A Fé é algo que efetivamente nasce connosco mas não raras vezes é preciso desenvolvê-la com paciência e persistência, porque em muitos casos o Ser está tão desesperado, descrente e sofrido que não consegue trabalha-la e muito menos usá-la a seu favor.


Então, vim pedir-lhe para perseverar nos seus propósitos e viver o Agora. Entregar a sua vida a Deus, não importa a forma como o veja, e simplesmente acreditar que tudo quanto possa desejar já existe e só aguarda o instante preciso em que se poderá materializar na sua vida.


Lembre-se ainda que toda a ideia que a nossa mente constrói através de um simples desejo põe o Universo (Deus) em movimento, criando as condições necessárias, movimentando pessoas, fatos e circunstâncias para que aquilo que almeja possa chegar até si.


Não se preocupe em entender toda esse mecanismo da Fé, que a priori parece complexo e impossível de conseguir dominar. Simplesmente vá alimentando o seu espírito com Amor, vá fixando na sua mente essas verdades.


Existem diversas técnicas para desenvolver a Fé. Leia livros, frases, blogs que falem sobre o assunto. Converse com pessoas esclarecidas que possam lhe transmitir mais confiança. Controle os seus pensamentos e emoções, afastando o negativismo e repetindo para si mesmo, quantas vezes forem necessárias, que tudo está bem. Ouça gravações de mentalizações positivas, ouça louvores, cante, ore, vá a Igreja, qualquer que seja a sua, enfim. Tudo isso pode ajudá-lo a trabalhar a sua Fé, aumentando-a. Assim chegará o dia em que, quando menos esperar, estará mais confiante no seu próprio poder interior que sintoniza-se precisamente com o Poder Maior, que é Deus.


O PODER DA ORAÇÃO


A Oração é a maneira através da qual podemos falar com Deus.


Engana-se quem pensa que só se pode orar numa Igreja, ou coisa que o valha.


A Oração é um estado de espírito em que podemos estar sempre, ou o mais possível. 


Para orar não se faz preciso ajoelhar-se diante de um altar, nem seguir nenhum tipo de ritual específico.


Podemos orar deitados na nossa cama, sentados na nossa sala, porque o que importa mesmo é dirigir essa energia, porque oração também é energia, a Deus. Falar com Ele, pedir a Ele, já acreditando na Sua resposta que jamais falha.


Muitas pessoas me dizem que oram muito e que nada acontece, e aí eu observo que muitas dessas pessoas não sabem orar. E você, sabe orar a Deus?


Ao orar, muitos simplesmente repetem textos escritos sem sentir de fato aquilo que as suas bocas dizem. Isso não é orar.


Outros, oram no sentido inverso daquilo que mais desejam. Como? Eu vou explicar.


É que nós precisamos de orar com alegria, com confiança, com emoção. Uma oração não pode ser uma rosário de penas, cheia de lamentos. Não! A oração tem que expressar crença absoluta, tem que vir de dentro, tem que nos trazer alívio. Portanto, dizer em oração "Meu Deus, como eu sou infeliz" é um erro enorme, uma vez que estará a atrair aquilo que a sua boca e todo seu íntimo afirmam. A oração certa seria "Meu Deus, obrigada porque eu sou uma pessoa extremamente feliz". Percebem a diferença?


Pois é, a nossa mente também percebe. E como é a nossa mente o veículo que cria a nossa realidade, consciente e inconscientemente, ela tem que entender que você deseja, que você acredita, e acreditando,  a Oração produz o seu efeito.


A Fé e a Oração juntas, por si só, já são um verdadeiro milagre. Então, ponha mãos a obra e trate de ser feliz agora mesmo. 


Beijo na alma, com todo o meu amor.


P.S. Se desejar entender melhor, ou simplesmente precisar de uma palavra amiga, não hesite e entre em contato. Será um prazer ajudar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AGRADECENDO O CARINHO E FALANDO DE AMOR

Comecei a semana super feliz pois a querida Maria José,  do blog Arca do Conhecimento ofereceu-me 
estes dois selos lindos e de significado especial, pelos quais agradeço com todo o meu coração.


Quem puder visita-la, caso ainda não conheça o seu blog, é só clicar no link, e garanto que não se irão arrepender.


Agora vamos as regras:


1. Cite 5 blogs que te iluminam.


Sou seguidora de vários blogs maravilhosos, todos eles lindos e especiais, cada um do seu jeito. Mas, respeitando aquilo que é pedido, cito os seguintes:


http://espiritual-idade.blogspot.com/
http://pychulin.blogspot.com/
http://zildasantiago.blogspot.com/
http://cantodofengshui.blogspot.com/
http://umpoucodequalquercoisa-pensamentos.blogspot.com/

2. Cite algum livro, filme, música ou frase que te transformou o dia num dia de luz.


Esta é ainda mais difícil pois vários foram os livros (especialmente livros) que transformaram não apenas o meu dia, como a minha vida, e continuam a transformar todos os dias, em dias de luz.  Portanto, cito a trilogia que estou a ler neste momento, "Conversas com Deus", de Neale Donald Walsch que considero uma verdadeira benção na minha vida. Eis um pequeno trecho do mesmo:


" Quando constróis uma ideia sobre qualquer coisa, pões o Universo em movimento. Há forças para além da tua capacidade de compreensão - muito mais complexas e subtis do que possas imaginar - que estão envolvidas num processo cuja dinâmica intrincada estás apenas a começar a perceber.
Essas forças e esse processo fazem todos parte da extraordinária teia de energias interactivas que abrangem a totalidade da existência a que chamas a própria vida.
São, na sua essência, Eu".


3. Diga o que achou do blog Arca do conhecimento

É um blog verdadeiramente iluminado, feito com muito amor e carinho através da autora, Maria José, onde sempre encontro mensagens edificantes. Amo, amo, amo.


                                         --------------------****--------------------


Só através do Amor a humanidade pode crescer interiormente e evoluir a nível espiritual, pois o amor liberta a nossa alma de sentimentos nocivos como o ódio, o ressentimento, a mágoa, rancor ou ressentimento.
Quem sabe amar de verdade, não é capaz de nenhum outro sentimento contrário. Eles podem até surgir, como ervas daninhas, face a determinadas circunstâncias, mas num coração pleno de Luz - que é também o Amor - são naturalmente extirpados por não ser da sua natureza.
Então, alimente esse Amor sublime dentro de si, esse Amor maior que tudo e que qualquer coisa. Permita-se ser somente Amor e estará sempre, e cada vez mais próximo da iluminação.
O mal combate-se com o Bem, só assim ele desaparecerá um dia da face da Terra.
Eu acredito nisso, por mais utópico que possa parecer aos olhos de muitos. 
Beijo na sua alma.






domingo, 20 de fevereiro de 2011

A QUE GRUPO VOCÊ PERTENCE?

Estava aqui a pensar sobre o que poderia falar hoje, e muitos assuntos me vieram a cabeça, mas lembrei-me de que prometi ir mais além quando escrevi sobre consciência coletiva, e pronto. Decidido.


Querendo ou não, a humanidade sempre se dividiu em grupos, até porque a divisão do planeta Terra em países, tal como existe, favorece esse fato. Nesse caso, são os grandes grupos sociais, os compatriotas por assim dizer.


Mas muito além disso, pessoas de um mesmo país, cidade, bairro, empresas, escolas, etc, também se dividem, agrupando-se mediante as afinidades que encontram umas nas outras. 


Até aí, tudo bem. Todo Ser Humano é um indivíduo com uma forma muito própria de estar na vida e é compreensível que se junte àqueles com quem melhor se identifique. Esses pequenos, ou grandes, grupos de pessoas formam a tal consciência coletiva de que falei neste post aqui


O único problema da consciência coletiva é quando ela tem um teor negativo. Querem um exemplo? Os skinhead. Eles são xenófobos e racistas, extremamente agressivos. Acreditam naquilo que pregam e julgam como certo aquilo que fazem. E como esse, poderia citar vários outros exemplos.


Mas, fugindo um pouco de exemplos tão radicais, não precisamos de ir muito longe. Tenho a certeza de que cada um de vocês conhece algum grupo de pessoas, nem que sejam as suas duas vizinhas da frente, que se unem na forma de pensar, que se traduz no padrão comportamental em relação aos seus semelhantes. Temos assim as vizinhas fofoqueiras, os ambiciosos, os invejosos, os conflituosos, os deprimidos, os crentes de uma Igreja, os membros dos AA, os de bem com a vida, os voluntários, e por aí vai. A lista é extensa, pois cada pessoa tem a tendência de se agrupar com determinado tipo de pessoas com quem ainda que inconscientemente se identifique, e ainda que também se relacione de alguma forma com pessoas  que pertencem a outros grupos de consciência.


Então, tenha muito cuidado com as pessoas com quem você lida no seu dia-a-dia, e em especial quem leva para dentro da sua casa. Podemos, e devemos, tratar todas as pessoas com educação e respeito, mas ao perceber que determinado grupo de pessoas, ou ainda que seja uma só, tem um padrão de pensamento ou perfil de comportamento que não condiz com o seu, e que instintivamente você não aprova, afaste-se. 


Saiba que é assim que muitas pessoas de bem, por ingenuidade ou por mil e um outros motivos, acabam por anular a sua verdadeira essência para adotar uma forma de estar na vida que não é a sua, nem a mais correta. Isso acontece porque a aura negativa de todo um grupo de consciência tem o poder de lhe influenciar. "Diz-me com quem andas, e dir-te-ei quem és", não é isso que diz a frase? Pois é, durante muito tempo não tive a capacidade de captar o real significado dessas palavras porque as interpretava ao pé da letra. 


Hoje, porém, eu acredito que devo filtrar muito bem filtradas as pessoas que permito que façam parte da minha vida. Quero fazer parte de uma consciência coletiva de amor e paz, de alegria e esperança, e desta forma, mesmo conhecendo e lidando ocasionalmente com diferentes tipos de pessoas, ponho "cada macaco no seu galho".


O que é maravilhoso nisso tudo é que a partir do instante em que compreendi isto e passei a viver de acordo, afastei sem o menor esforço (ou a Vida o fez por mim)  um bom número de pessoas com uma aura negativa da minha vida e passei a atrair outras cujos ideais, princípios e valores se encaixam nos meus, formando assim uma nova consciência coletiva da qual me orgulho de fazer parte.


É dever de cada um de nós procurar ser melhor a cada dia, evoluir, crescer e espiritualizar-se, e tudo isso torna-se infinitamente mais fácil se estivermos ladeados  de pessoas com as mesmas intenções, desejos e empenho. 


Portanto, querido leitor, certifique-se de que o grupo onde está inserido é aquele do qual realmente deseja fazer parte. Não permita que a sua essência de luz, pois esta é a sua verdadeira e mais pura essência, seja encoberta pelas nuvens densas e escuras de uma consciência de grupo perniciosa.


Lembre-se sempre do seguinte: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém".


Beijo na alma.


(imagem retirada do google)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESPIRITISMO VS ESPIRITUALISMO


Muitas pessoas ainda confundem um termo com outro, mas o fato é que espiritismo e espiritualismo são conceitos diferentes.
Todo espírita é espiritualista, porém, nem todo espiritualista é espírita. Como assim?Embora eu não veja grande importância nisso, vou explicar de uma forma bem simples.
Qualquer pessoa que tenha a crença de que a Vida em si é muito mais do que a matéria, que admite a existência de Deus, uma Existência ou Inteligência Superior, uma Força Invisível que rege o Universo, que admite a existência da alma, opondo-se ao materialismo que não admite nada mais além da matéria, é um espiritualista. O materialista crê firmemente que o Ser Humano é apenas um corpo físico e que o mundo, e o Universo inteiro são obras do acaso atribuindo-lhes explicações fundamentadas pelas ciências exatas.


Portanto, todas as religiões são espiritualistas, sejam os crentes católicos, protestantes, judeus, islâmicos, umbandistas, etc. Todas essas religiões, mesmo divergindo entre si, admitem a existência de um Ser Superior e da alma, além do corpo formado por carne e osso.


O espiritualismo é, então, uma doutrina filosófica, tal como o é também o espiritismo, com a grande diferença que o espiritismo crê ainda na existência dos espíritos e nas suas comunicações com o mundo visível. 


Justamente por isso se diz que todo espírita é um espiritualista, mas nem todo espiritualista é necessariamente um espírita.


A doutrina espírita têm características muito bem definidas, como por exemplo a crença na reencarnação, entre outras, defendendo ainda que algumas pessoas podem ser médiuns cuja missão é auxiliar encarnados e desencarnados através dos vários tipos de mediunidade existentes.


Outra diferença é que embora nem todo espiritualista seja um religioso, a maioria das doutrinas espiritualistas adotam rituais, cultos e adoram divindades várias de acordo com a origem e formação da crença em questão.


No espiritismo não existe nada disso, nem cultos, nem missas, nem padres, nem pastores, nem pais de santo, nem santos, nem oferendas, nem dízimos, nem propósitos.Nada disso.


O espiritismo, no entanto, tem mais do que uma vertente, tal como a umbanda que é uma corrente filosófica espírita uma vez que admitem a comunicação com os espíritos tal como no espiritismo, mas dadas as diferenças na prática das mesmas, o espiritismo propriamente dito, aquele que foi codificado por  Allan Kardec não aceita a umbanda como se tratando da mesma coisa.Para eles espiritismo é espiritismo e umbanda é umbanda.


Essas questões, diga-se de passagem, trazem a baila debates fervorosos por parte dos adeptos das diferentes religiões ou doutrinas, uma querendo ser melhor do que a outra. Inclusive, algumas dessas pecam excessivamente ao julgar e condenar outras, quando na verdade esquecem-se de uma única coisa que realmente tem importância:


Seja espírita ou espiritualista, desde que creia em Deus e aja na prática do Bem, amando e respeitando o próximo, espalhando esse mesmo Amor, tendo Fé e pautando a sua vida nos valores morais e éticos que representam a Lei Universal, isso é tudo que importa.


Independentemente da religião, da doutrina, da seita, ou o que for, Deus é um só, e habita em todos os corações. Quando as pessoas compreenderem esta verdade, de que não existem dois nem três deuses, que Deus é Único, omnipotente e omnipresente, que a sua bondade e misericórdia são infinitas, que Ele é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, e que como tal ama a todos os seus filhos sem desprezar nenhum por seguir esta ou aquela doutrina filosófica, aí então quem sabe a humanidade siga o exemplo da Sua tolerância, pois Deus é Amor, e todas as formas de Amor verdadeiro são lindas e recomendadas.


Lembre-se, Deus não mora em nenhuma Igreja, nem em nenhuma organização humana pré-defenida. 


Deus é Deus. Ele apenas É. Ele existe mesmo que você não acredite. Ele é Tudo e Todos ao mesmo tempo.


Portanto, caro leitor, seja um espiritualista ou um espírita, o que faz a diferença é a sua crença e fé em Deus, e a sua forma de estar na vida. É isto que faz a diferença entre si e um outro Ser Humano, a sua natureza, a sua índole.


Quanto a mim ... sem dúvida uma espiritualista, também um tanto mística e hoje em dia conhecendo e estudando o espiritismo. Como diz o ditado, "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".


Beijos meus, com amor.
Angel.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ANJOS AO SERVIÇO DE DEUS




Escrever dá-me o alento que preciso para viver, para continuar, pois é quando me encontro nas palavras que jorram de mim que me acalmo e me refaço em harmonia para a chegada de um novo dia. Aquele dia!
E espero divagando entre mil e um tormentos que rapidamente se substituem por fragmentos de luz e esperança, e magicamente consigo vislumbrar cada um dos meus sonhos ... o riso ecoa solto pela sala, e os meus olhos se enchem de lágrimas emocionadas pela afago dos anjos que me assistem carinhosamente ... e é então que sinto a sua presença ... Emmanuel, meu querido amigo espiritual, meu mestre, meu guia. Ele que me sussurra palavras de incentivo ao ouvido e me transmite toda a lucidez da sua sabedoria superior. 
Nesse momento vem essa paz que me invade com a certeza de que tudo está certo da maneira que está, e que caindo e levantando, aprendendo e errando, continuo a minha jornada.
Nessas horas qualquer um dos meus problemas torna-se pequeno diante do tamanho das coisas que devo fazer, e percebo quão afortunada sou por trazer em mim o maior de todos os dons, o Amor.
Sinto, e choro, e rio, e vivo, sempre nesse misto de tantas incertezas misturadas à convicção profunda de que não estou só. Tal como não estou agora.
Por tudo isso caio de joelhos e agradeço ao meu Pai no Altíssimo por vir em meu auxílio cada vez que a ameaça do desespero se aproxima da minha alma ainda inquieta, porém cada vez mais perto da Paz Maior.
Esta sou eu em outros momentos, uma das muitas facetas de mim, todas elas visando a perfeição que não irei atingir nesta vida, mas da qual estarei mais perto quando chegar a minha vez de atravessar o limiar entre a efemeridade desta para a eternidade da única que temos de verdade. 
Por isso todo o meu empenho em ser melhor a cada novo dia, por isso cada vez menos o Eu Sou e cada vez mais o Nós num único e imensurável todo.
A cada palavra um impulso, cada palavra um sopro, uma batida dentro do peito, um pulsar de uma energia que não é somente a minha, e vejo que sim, tenho que me lembrar de tudo isso e expressar o tamanho da minha gratidão.
Obrigada Emannuel, meu anjo; obrigada meu Deus amado, obrigada Vida por cada novo dia que renasce em mim, tal como renasce a Fé sempre e a cada instante que qualquer abalo a possa ameaçar.
Sim, hoje só vim aqui para escrever palavras sussurradas e para dizer que sou uma bem aventurada. 
Fiquem na Paz de Deus.
Beijos meus, com o amor de sempre.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INTERIOR - 2



Esta semana, dando sequência a série sobre Crescimento e Desenvolvimento Interior, escolhi abordar duas questões fundamentais:
-        Libertando o nosso Eu de falsas crenças
-       Esquecendo o passado triste


FALSAS CRENÇAS

O que se entende, afinal, por falsas crenças?
Bem, na minha humilde opinião, falsas crenças são todas aquelas que nos foram incutidas ou impostas desde a mais tenra infância e que por conseguinte, podem afetar dramaticamente a nossa qualidade de vida no momento presente.
A nossa mente é como uma gigantesca base de dados, mas ela não consegue discernir entre o certo e o errado. Ela simplesmente retém tudo que nela é colocado, e assim quase sempre vamos agindo ou reagindo, sem perceber, com base nas mesmas. Porque aquilo está enraizado no âmago do nosso Ser.
Exemplos? São muitos, e variam de pessoa para pessoa consoante as suas próprias experiências.
Imagine uma criança que sempre ouviu do pai ou da mãe, ou quem sabe de ambos, que não era bom o bastante. Que era burro, que era preguiçoso e outras coisas desse tipo.
Ao crescer, a criança pode tornar-se um adulto deprimido, inseguro e/ou com baixa auto-estima.
Ele não tem, talvez, a menor noção disso, mas é por essa razão que inúmeras coisas não dão certo na sua vida profissional. O que faz com que não consiga concluir uma faculdade, manter-se num emprego por muito tempo ou crescer na carreira.
Um outro exemplo, é aquela menina que cresceu num lar sem harmonia, com episódios de violência doméstica, testemunhando o sofrimento da própria mãe por anos a fio, fazendo com que ao tornar-se adulta desenvolva uma espécie de revolta oculta contra os homens, acreditando inconscientemente que todos são iguais, e por essa razão os seus relacionamentos por melhores que sejam sempre terminam sem que ela entenda porquê.
Tudo isso acontece porque temos fantasmas sombrios dentro de nós e muitas vezes nem desconfiamos, procurando explicações e respostas fora de nós mesmos. Ou pior, aceitando a opinião alheia sobre o que acontece na nossa vida mesmo que da boca para fora gritemos que não.
Por essa razão, é imprescindível fazer uma análise urgente da sua vida e observar aquilo que sempre dá errado. Os seus relacionamentos, o seu trabalho, o seu modo de estar na vida, suas ânsias e frustrações. Olhe para si e não tenha medo de descobrir quem é de verdade.
Posto isso, certamente encontrará um ponto de origem, a tal falsa crença, que uma vez removida lhe permitirá desfrutar de uma vida mais sã e mais feliz.
Concordo que não é algo que se consiga num estalar de dedos, afinal estamos a falar de coisas muito bem fixadas na mente subconsciente, extremamente bem acomodadas dentro de si mesmo.
Mas a boa notícia, é que da mesma forma que a nossa mente pode ser programada, voluntariamente ou não de uma forma negativa, também pode acontecer de forma positiva, conscientemente, incutindo novos padrões de pensamento. Essa é parte em que você, querido leitor, assume o comando da sua vida. Não importa tudo aquilo que possa ter tomado como verdade a vida inteira. 
A chave sempre esteve na sua mão, só que você não sabia disso. Agora é hora de usá-la e abrir as portas da felicidade. Você, meu amigo(a) tem um enorme potencial como Ser Humano e só precisa dar-se conta disso para ser um vencedor.
Então, descarte tudo aquilo que representa apenas lixo mental, faça uma boa faxina e impregne a sua mente com ideias de amor, de paz, de sucesso, de realização e o primeiro passo terá sido dado. A partir daí é uma questão de deixar a vida fluir e viver o agora da melhor maneira que puder.
Os resultados serão maravilhosos. Basta mudar o seu estado de consciência e libertar-se de todas as crenças negativas que de uma forma ou de outra sempre pautaram a sua vida. Como diz a tão conhecida frase, "nada muda se você não mudar".


O PASSADO TRISTE

Se deseja realmente ser feliz, outra coisa que precisa de fazer entre as primeiras é deixar o passado triste no lugar aonde ele pertence. No passado!
Quando sofremos duros golpes de toda ordem e passamos por experiências dolorosas, em maior ou menor grau dependendo da capacidade de cada um de lidar com o sofrimento, se nos agarrarmos a isso, por mais que queiramos é como se a nossa vida não andasse para a frente. Dá-se a estagnação. 
Pior ainda é quando os erros se repetem, e perguntamo-nos porquê? Porquê que isso acontece comigo?
A resposta pode ser que você, querido leitor, continua preso ao passado. Muito provavelmente lembra-se constantemente do mal que lhe fizeram. Fala demais dos problemas que já teve, lamenta-se e vitimiza-se o tempo todo, ou mesmo que não o faça, continua a sofrer intimamente por algo que já não existe.
Entenda isso, por favor. O passado não existe. Tudo que aconteceu ontem, de bom ou de mau, já não existe mais, e escolher o que manter no seu presente é uma escolha sua. Só sua e de mais ninguém.
Ao alimentar lembranças negativas, isso acarreta emoções negativas, como é óbvio, fazendo perdurar esse ciclo infinitamente e continuará a ser uma vítima. O que fará com que as experiências se repitam sucessivamente porque nós somos aquilo que pensamos. Estou certa de que já ouviu essa frase algures pelo menos uma vez. Pois saiba que ela é muito mais verdadeira do que poderia supor e que a única solução que existe, visto que não podemos apagar o que vivemos, é esforçar-se por cada vez que tais lembranças passadas lhe vierem a mente, olhar para elas de forma fria, racional, e não permitir que as mesmas contaminem o seu presente, pois da mesma forma, assim será o seu futuro.
Lembre-se disto: O passado não existe. A vida é o presente, somente. O futuro é o resultado do que escolhemos hoje.
Que tal? Vamos ser felizes? Vamos esquecer o passado triste e lembrar que a vida abre todos os dias um leque colorido de possibilidades de sermos felizes?
A chave está na sua mão. Lembre-se disso também.

P.S. Qualquer dúvida, por favor entre em contato e eu terei o maior prazer em orientá-lo melhor.

Beijos meus, com o amor de sempre.

(Imagem do google)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

QUERO MESMO É FALAR DE AMOR


(Imagem do google)

Hoje só me ocorre mesmo falar de amor, pois ele eclode em mim como uma luz que surge num caminho escuro. E por isso causa disso, e por toda a sua força, poder e vitalidade, sinto essa ânsia de compartilhar e leva-lo até onde você estiver. Beijar o seu coração, acarinhar a sua alma e serenamente dizer que vai ficar tudo bem. A Vida tem dessas coisas, elas nem sempre acontecem da maneira que desejamos e nem no tempo que esperamos. Isso porque o Universo tem as suas próprias Leis e uma delas é que o nosso tempo não é o Tempo de Deus.

Não sofra por antecipação, não sofra de jeito nenhum. Sinta-se grato pelo dom da Vida e veja o lado positivo de todas as experiências. Todas as pedras no nosso caminho são as mesmas que um dia nos ajudarão a construir a nossa fortaleza.

Enfrente as dificuldades com coragem, tenha serenidade para aceitar o que não pode mudar, determinação para mudar o que pode e sabedoria para distinguir umas das outras.

Lembre-se que depois da tempestade sempre vem a bonança e que para ser feliz muitas vezes apenas precisamos de nos encontrar nas profundezas do nosso Ser e nos aceitar, nos amar. Então, ame-se. Você é uma pessoa linda, um Ser Humano abençoado, e não importa o tamanho dos seus erros passados desde que se arrependa e se proponha a aceitar o plano maravilhoso de Deus na sua vida.

Traga a alegria em si. Faça o Bem indiscriminadamente. Ame muito, não apenas a si, mas a humanidade inteira. Ame a natureza. Ame tudo que existe. Perdoe as faltas dos outros e cultive dentro de si o hábito de ser feliz.

Sorria mais. Ria alto. Dance. Ouça músicas que lhe despertem emoções positivas. Procure a companhia de gente que lhe transmita um pouco de tudo isso. Separe o joio do trigo. Acredite na magia do Amor, essa força inigualável que rege o Universo e que para funcionar na sua vida só precisa que você acredite nela.

Então, creia. Creia que você é um projeto de Deus que tem tudo para dar certo. Saiba que apenas precisa de fazer a escolha certa.

O Amor de que falo, traduz-se em todas as suas pequenas e variáveis formas.

Amor é Luz, então abra o canal para a receber e automaticamente seja também um canal transmissor dessa mesma Luz.

Seja Amor. E lembre-se, o Amor é tudo que existe.

Beijos muitos, com todo o meu amor.
Muita Luz na sua alma.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É CONSCIÊNCIA COLETIVA?


Teoricamente, todo mundo sabe o que é consciência. Conhecimento, convicção, e também o estarmos cientes de quem somos, do que fazemos e das nossas escolhas. A consciência é difícil de definir por palavras, mas é ela que faz de nós quem somos, é ela que nos guia, que nos enobrece ou nos culpa. A isto chama-se consciência individual.

O que talvez muitos não saibam é que existe uma coisa chamada de consciência de grupo, ou coletiva, e essa é infinitamente mais poderosa pois envolve a união de muitas consciências individuais juntas formando uma imensurável onda energética com poderes tanto para o bem quanto para o mal.

Uma vez que tudo é energia, inclusive os pensamentos, sentimentos e emoções, fica fácil entender a carga energética de milhares de mentes sintonizadas numa mesma frequência. E a partir daqui podem-se explicar inúmeros fatos históricos ocorridos no planeta desde o princípio dos tempos, como as guerras, e por outro lado também, os avanços da ciência, etc. Porquê? É simples. Quando dez milhões de mentes vibram juntas, acreditando e fazendo valer a sua consciência individual na forma coletiva, acontece o que aconteceu na Alemanha, por exemplo, onde Hitler foi o líder de um movimento contra os judeus originando todos os horrores que todos tão bem conhecemos. O que nos esquecemos de lembrar é que Hitler não teria liderado nada nem ninguém, nem tão pouco cometido 1/3 das atrocidades que cometeu, se não tivesse tido o apoio de milhares de pessoas que pensavam como ele e que acreditavam nas mesmas ideias que ele, por mais conveniente que seja deitar todas as culpas para cima dele. Percebem isso? Ele não teria sido quem foi se não tivesse tido a colaboração voluntária de todo um grupo de pessoas. Não é a toa que se diz que a união faz a força, só que em casos lamentáveis como esse, a força foi proveniente de uma consciência coletiva extremamente negativa e equivocada, mesmo que eles acreditassem que estavam certos. E acreditavam, caso contrário não teríamos essa triste passagem na história da humanidade.

Tudo isto para dizer, que mesmo numa escala mais pequena, devemos ter muito cuidado para que a consciência do grupo a que pertencemos não contamine a nossa consciência individual. Porque acreditem, ela pode contaminar. Por mais que você tenha as suas próprias ideias, ao conviver e ser parte integrante de um determinado grupo com uma forte consciência coletiva negativa, tarde ou cedo de alguma forma isso provavelmente vai acabar por lhe influenciar, transformando aos poucos a sua maneira de pensar e de ver as coisas. Se a coisa pende para uma mudança positiva, maravilha. Ainda bem. É exatamente isso o que se pretende. Mas quando não, há que vigiar para poder sair antes que seja tarde demais. E sair é a decisão mais acertada que podemos tomar quando a consciência coletiva do grupo a que pertencemos não reflete a nossa, em especial quando nos sentimos incapazes de a alterar. Nesse caso, a prudência obriga a que nos retiremos ou então iremos aonde essa consciência coletiva for, transformando irremediavelmente algo dentro de nós.

O ideal mesmo, eu acredito, é encontrarmos uma consciência de grupo que condiga com a nossa, e quando não, que tal ser a fonte de uma nova? O semelhante atrai o semelhante, portanto, outros com a mesma consciência serão assim por nós atraídos. É disso que o mundo em que vivemos precisa e toda a espécie humana. Que pequenos grupos com a mesma consciência coletiva de Amor influenciem e atraiam cada vez mais membros, por assim dizer, até que se tornem tão grandes e poderosos ao ponto de um dia o mundo em que vivemos refletir isso como realidade, ao invés do que acontece agora. Pois, o mundo em que vivemos hoje é apenas o resultado da consciência total de todos nós, onde imperam valores de separação de classes o que evidentemente gera indiferença, preconceitos, ausência de compaixão e o sentimento de falsa superioridade com relação a outros povos, culturas e costumes. Tudo isso é o resultado da consciência coletiva que predomina no mundo tal como o conhecemos desde sempre.

Não está na hora de mudar? Então porquê esperar que outros comecem? Porque não partir de cada um de nós a determinação de ser um dos muitos pontos de partida dessa mudança? Eu creio que nada muda se a gente não muda, e creio também que se cada um fizer a sua parte podemos sim fazer a diferença e ser a consciência coletiva dominante.

O problema é o quanto as pessoas se acomodam e aceitam os maiores absurdos como sendo natural. Pois, não é! Vamos debruçar-nos sobre isso, deixar que essa ideia assente na nossa consciência individual e simplesmente viver de acordo com ela.

Ainda há muito mais a ser dito sobre este assunto, mas por hoje já me alonguei demais. Outro dia, retomo o tema, combinado?

Paz e luz para todos.

P.S. Imagem retirada do google.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SEJA ORIGINAL, DIGA NÃO AO PLÁGIO





Oi gente, eu espero muito sinceramente não ferir susceptibilidades com esse post, mas resolvi escreve-lo para apelar ao bom senso de todos os blogueiros que copiam o conteúdo de outros blogs, desde frases, simples trechos, até textos completos sem terem o bom senso de fazer menção ao autor dos mesmos, quanto mais linkar o blog de origem, o que seria no mínimo uma atitude de respeito para com o próximo.
Acredito que muitas dessas pessoas não ajam de má fé. Talvez por ingenuidade, ou por não saberem como fazer um link. Eu mesma, que não domino ainda muito bem as ferramentas do blog, não sabia exatamente como fazer um link até que a Elaine, do blog www.elainegaspareto.com cujo blog dá inúmeras e valiosas dicas de como criar e organizar um blog, me ajudou nesse sentido. Porém, mesmo que não saiba como fazer um link sempre se pode fazer menção ao autor, o que demonstra respeito, e/ou também pedir autorização para copiar o seu conteúdo. Enfim, atitudes que ficam bem a qualquer um e que podem fazer da blogosfera um lugar melhor para se "viver" e conviver.
Então, seja original. Diga não ao plágio. E quando quiser usar algum conteúdo de um outro blog escolha igualmente ter a atitude correta. Que tal? 
Pessoalmente, já passei por essa experiência e até me sinto lisonjeada de ver um texto meu noutro site, mas ficaria melhor ainda se esses blogueiros tivessem essa tal atitude de que falo, afinal, é o meu texto, a minha palavra e as minhas ideias. É justo que sejam reconhecidas como tal, concordam?
Por fim, queria indicar o blog da Luma, http://luzdeluma.blogspot.com/ onde poderá ler mais sobre o assunto, frisando também que a imagem usada nesse post foi retirada do blog dela.


Beijos meus, com o amor de sempre.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CHEGA DE SER VÍTIMA


Você acha que todo mundo é feliz e só você é que não é?


Então leia a biografia de homens que mudaram a humanidade, como Einstein, Lavoisier, Copérnico, Pasteur e outros.


Passaram fome, frio, solidão, perseguições, enfermidades violentas e muito mais do que você possa imaginar. Por isso, não tenha pena de você mesmo, pois eles jamais foram melhores que você! Apenas não desistiram.


By Cezar Ribeiro.

Muitos de nós temos o péssimo hábito de nos vitimizar, e o que não sabemos é que isso não contribui em nada para a solução dos nossos problemas, sejam eles quais forem. Ao contrário.
Em vez disso, é necessário reagir e focar na solução.
Pode parecer a coisa mais difícil de fazer nesse mundo, e parece mesmo, principalmente quando estamos diante de um problemão daqueles, mas saibam que a nossa mente é muito poderosa e só precisa de ser educada. Então, concentre-se nisso, afaste o negativismo da sua vida, o sentimento de revolta, as emoções de raiva ou medo, e busque a esperança. Desenvolva a fé. Persista e jamais desista.
Quando fraquejar, não se importe. Só não se levanta quem nunca caiu.
As grandes mudanças não ocorrem da noite para o dia, ao contrário. Tenha em si que com o tempo e todo esse trabalho de desintoxicação mental, chegará o dia em que perceberá que se tornou uma pessoa diferente. Mais confiante, mais segura, mais forte, e daí em diante, estará em condições de ser verdadeiramente dono da sua vida.
Passo a passo, de degrau em degrau, você chega lá. Só não espere mais. Não adie o momento de partida. Faça isso hoje, comece agora.

Beijos todos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AMIGOS LOUCOS E SÉRIOS, by Oscar Wilde




Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho
questionador e tonalidade inquietante.

Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu aves

Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.

Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão
pelas injustiças

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade palermice, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos

Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para
que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

P.S. Resolvi postar esse texto porque acho lindo e verdadeiro. Espero que também gostem e se inspirem.
Beijos meus.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INTERIOR - 1

Hoje darei início a uma série de postagens dirigidas para as diversas etapas que precisamos de ultrapassar e vencer na busca pelo crescimento e desenvolvimento interior, ou simplesmente, da nossa mais pura essência. Aquele estágio do Ser em que tudo que existe é uma paz imensa e absoluta que nos invade de tal maneira que nos fortalece e faz com que passemos a observar as dificuldades da vida com outros olhos.

A ideia desses posts tem a sua origem nos temas abordados nas reuniões que faço com um pequeno grupo de pessoas, uma vez por semana, e que pensei que seria interessante trazer o resumo das mesmas aqui para o Blog. A primeira tem como tema a necessidade de nos libertarmos daquilo que nos faz pior nessa vida que é o cultivo de sentimentos nocivos como o ódio e por outro lado, a necessidade de tomarmos posse da nossa vida determinando o nosso futuro.

Então, vamos lá!

Com o início de mais um ano, abre-se automaticamente um novo ciclo nas nossas vidas.

A vida é feita de ciclos, tendo todos eles um começo e um fim. Durante os mesmos, é suposto passarmos por experiências que contribuam para o desenvolvimento do nosso Eu mais profundo. 
Essas experiências podem estar ligadas ao lado emocional ou racional, e assumir diversas formas no intuito único de nos fazer alcançar uma meta que é precisamente a evolução espiritual.

Porém, nem sempre conseguimos fechar determinados ciclos na devida altura, o que nos obriga a permanecer presos no "tempo" enquanto a vida passa. Isso acontece quando insistimos nos mesmos erros, quando nos recusamos a mudar e a acompanhar a mecânica natural da vida que é a mudança. Na vida, nada é estático. Tudo muda, tudo se transforma e caminha numa única direção, mesmo que a maioria não saiba e nem entenda isso.

Ao resistir atrasamos todo esse processo onde os únicos prejudicados somos apenas nós mesmos e mais ninguém, pelo que torna-se necessário adquirir uma nova visão das coisas, ter uma mente aberta e estar recetivo àquilo que realmente pode nos ajudar a ser mais felizes. 

Uma delas é fazer a terapia do perdão, e o início de um novo ano é muito propício para isso. É essencial começar um novo ciclo livre de mágoas e ressentimentos, entendendo que cada ser humano é responsável por si mesmo e que não nos cabe nem julgar nem esperar que o outro mude a menos que ele mesmo assim o deseje. 
Temos que nos preocupar connosco unicamente, portanto se determinada pessoa nos feriu, magoou, desiludiu, isso não é definitivamente um problema nosso. Há que seguir em frente e deixar que a vida se encarregue de pôr cada coisa no seu devido lugar. 
Não adianta deixarmo-nos consumir por maus sentimentos pois toda emoção é uma forma de energia que atrai o semelhante criando um ciclo vicioso de ódios, mágoas e rancores e cada vez mais e sempre, más experiências para acrescentar à lista.

Vou ensinar aqui uma terapia do perdão que aprendi já há algum tempo. Na verdade, é um exercício que se for feito com boa vontade, sinceridade e fé, produz um efeito maravilhoso nas nossas vidas.
Suponhamos que exista uma ou mais pessoas que lhe tenham magoado de alguma forma no passado, e que a lembrança desses acontecimentos ainda tenham o poder de dominar, causando tristeza, depressão, ansiedade e consequentemente infelicidade.

Experimente isto: sentado num lugar confortável, sozinho, sem a necessidade de qualquer ritual específico, embora possa acender uma vela ou fazer uma oração antes, concentre-se e pense em cada uma dessas pessoas. Ponha-as todas juntas, umas ao lado das outras, dentro da sua mente.
Depois imagine uma luz muito forte, branca, brilhante, a descer do Céu e a derramar-se sobre todas elas. Visualize essa luz a envolver essas pessoas e então pense em cada um delas e diga, em voz alta ou em pensamento que a perdoa sinceramente por tudo que lhe tenha feito e que deseja que seja muito feliz. Faça isso com todas as pessoas que tenha posto sob essa Luz Mágica de Amor, e quando acabar, faça uma prece de agradecimento por esse momento e repita todas as noites, ou no horário que lhe for mais conveniente, até sentir que efetivamente está livre de toda essa negatividade e pronto para seguir em frente, deixar o passado e ser feliz.

Não tenha medo de parecer bobo ao fazer coisas desse tipo. Atreva-se a ousar. Plante boas sementes e colha bons frutos. A hora é essa. Aproveite que o ano de 2011 ainda está no início e ponha mãos a obra. Liberte-se. Seja livre. Seja feliz. E lembre-se: só depende de si mesmo.

Outra dica que gostaria de deixar aqui para vocês é que é preciso determinar o que desejamos para a nossa vida. 

O que você deseja que se concretize em 2011? Um bom emprego? Uma casa própria? Encontrar a sua alma gémea? Ter filhos, talvez? Pois então, ponha tudo isso no papel. Isso mesmo! 

Escreva uma carta hoje mesmo, mas datada de 31 de Dezembro de 2011. Sim, como se o ano já tivesse acabado, e nela escreva sempre no tempo presente, agradecendo por todas as graças maravilhosas que conseguiu alcançar. Um exemplo:
"Obrigada, meu Deus, porque este ano eu consegui ....... e estou muito feliz por isso". Seja o mais específico que puder e não se esqueça, a carta tem que ser datada de 31 de Dezembro de 2011. Porquê? Qual a lógica disso? É simples. A nossa mente obedece aos comandos que lhe damos e ao escrever essa carta, dessa maneira, estará a determinar o seu futuro. Se o fizer com convicção e com Fé, garanto que obterá resultados surpreendentes.

Outra coisa, o sentimento de gratidão é importante porque quando nos sentimos gratos por qualquer coisa, atraímos mais disso mesmo para a nossa vida. Então, por cada desejo que tiver, comece a frase a agradecer.

Depois, guarde essa carta num lugar a que só você tenha acesso. Dentro da sua Bíblia, numa gaveta, dentro de um cofre, onde achar melhor. E de vez em quando, ao longo do ano, leia e releia essa carta. No fim de 2011, voltaremos a conversar e entenderá porquê.

Não espere mais. A sua hora de ser feliz já chegou, basta que você acredite nisso.

Desejo de todo coração que alcance todas as suas metas e que seja muito feliz porque você merece.

Boa sorte, e até a próxima postagem desta série em que nos debruçaremos sobre a necessidade de nos livrarmos de falsas crenças. Aguardem.

Beijos meus.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PAI

Hoje é o aniversário do meu pai, e para ele esta homenagem, a letra da música "Pai" de Fábio Júnior, que eu particularmente acho linda.
Que Deus abençoe o meu pai querido com muitos, longos e felizes anos de vida, com muita saúde e muita paz espiritual.
Amém.
Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!..

MOTIVOS PARA SORRIR E AGRADECER


Hoje, graças a Deus, tenho motivos para sorrir, agradecer e sentir-me feliz. Vários motivos.

Vou começar pelo look novo do meu Blog, obra maravilhosa e super carinhosa da minha amiga Elaine, do Blog Um Pouco de Mim :)

Elaine, está lindo de viver. Eu gostei muito. Ficou exatamente como eu queria. Muito obrigada pela dedicação e por ter se preocupado em deixar tudo conforme eu pedi.

Para quem não sabe, a Elaine entende tudo de Blog, como deixar ele mais bonito, mais organizado e funcional. Ela é 1000. E ela faz isso com toda a boa vontade desse mundo, eu sou testemunha disso. Se quiser saber mais detalhes entre no Blog dela, citado acima, e tire todas as suas dúvidas.

Obrigada, querida, mais uma vez :)

Sabem, eu tenho por hábito agradecer pelas coisas boas que acontecem na minha vida.  Todas elas, as pequenas e as grandes. As importantes e aquelas que parecem menos relevantes. Acredito sinceramente que a gratidão é essencial ao ser humano, pois quando somos gratos por qualquer coisa, estamos de imediato a atrair mais disso mesmo para a nossa vida.

E assim, hoje eu quero agradecer também por um momento muito especial e intenso que vivi hoje, aqui na minha casa, na companhia de três amigas. Sentadas em volta de uma mesa, nós conversamos, rimos e choramos de emoção. Falamos de nós, desabafamos, oferecemos amor e carinho umas as outras. Temos por hábito reunir-nos uma vez por semana, mas hoje foi super especial, como se Deus tivesse estado presente. E Ele esteve, pois pude sentir toda a Sua Força e Energia Positiva. Quando terminamos, estávamos mais leves, mais fortes. Então, eu agradeço por esse momento, pela oportunidade de estarmos juntas e unidas no mesmo propósito. Sentimo-nos abençoadas, qualquer uma de nós.

E hoje, como todos os dias, eu agradeço pelo dom do amor, da vida e por todas as bençãos da minha vida, sendo a maior delas a minha filha tão amada.

Que seja assim por toda a vida. Amém :)

Beijos meus.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PRECISA DE DESABAFAR?

De vez em quando aparece uma ou outra pessoa aqui no Blog em busca de uma palavra amiga, um consolo, orientação e muitas vezes, pessoas que apenas querem poder desabafar, pôr todos os seus problemas para fora, e nós sabemos o bem que isso nos faz, pois guardar as coisas dentro do coração, reprimir os sentimentos, calar as dores, tudo isso faz-nos um mal enorme.

O ideal é ter alguém em quem confiar, tal como a nossa mãe, pai, irmãos, ou aquele amigo do peito, que não nos julga e sempre tem uma palavra de conforto para nos dizer. O problema é que nem sempre temos essa pessoa de confiança, ou não nos sentimos suficientemente a vontade para nos despir totalmente nem mesmo perante o nosso melhor amigo. Todos temos os nossos segredos ocultos, inconfessáveis, coisas das quais nos envergonhamos ou que tememos contar aos nossos mais próximos por vários motivos.

A verdade é que não raras vezes, é mais fácil conversar e desabafar com um completo estranho, pois essa pessoa não conhece a nossa vida, muitas vezes nem o nosso rosto, e assim nos sentimos mais encorajados a falar sobre o que nos aflige.

Por causa disso, em breve estará disponível aqui no Blog, graças a Elaine, do Blog Um Pouco de Mim, uma ferramenta através da qual qualquer pessoa que precise possa entrar em contato comigo e assim, fazer essa coisa tão simples, mas tão difícil ao mesmo tempo, que é desabafar, libertar-se dos próprios fantasmas e lançar-se no desafio de ser feliz.

Eu não sou psicóloga, nem terapeuta especializada, mas entendo um bocado da alma humana e acima de tudo tenho um prazer enorme em ajudar as pessoas. Portanto, enquanto o meu Blog não fica de cara nova, deixo o email através do qual poderá me contatar se assim o desejar. Fazer o Bem sem olhar a quem.
Levar conforto e espalhar amor é tudo o que desejo.
É o que faço melhor. É algo que me faz feliz.
"Nada melhor para uma alma do que fazer menos triste outra alma".

Beijos com carinho.

Angel.

P.S. Uma vez que o Blog ficou pronto e já tem disponível em cima a caixinha "contato", retirei o email que tinha colocado aqui, tá?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...