quarta-feira, 9 de março de 2011

TRANSFORME CONHECIMENTO EM SABEDORIA


Costumo dizer que não adianta nada uma pessoa saber toda a teoria sobre uma determinada coisa, se não a puser em prática.
É o mesmo que um piloto de aviação fazer estudar apenas os livros. Alguma vez ele se poderá chamar a si próprio de piloto de aviões? Não, é claro.
Da mesma forma, por mais livros, cursos e seminários que se façam sobre o Poder da Mente, sobre Espiritualidade, sobre a Lei da Atração, tudo isso será em vão se a pessoa em questão não tomar a iniciativa de partir para a ação.
Ok. Já estudou bastante a respeito, ou pelo menos se interessou pelo assunto e realmente consegue perceber algum sentido em todas essas verdades. Mas ainda assim, a sua vida continua no mesmo patamar. Estagnada. Ou então, vai de mal a pior.
Problemas financeiros, emocionais, pessoais de toda ordem, e provavelmente em muitas alturas, você, caro amigo, perde a fé, recua, deixa-se dominar pelo medo e pela insegurança.
Muitos até se conformam, acreditando que se as coisas não melhoram, é porque não é para ser, é porque não é da vontade de Deus, ou ainda, que Deus não está nem aí, que Deus não existe, etc.
Essa na verdade, é a parte mais triste nesses casos, pois, Deus, meu amigo leitor, é a Alegria, o Amor, a Paz, a Harmonia e toda a sorte de Bem Aventuranças.
Deus é Luz e todos os seus sonhos, são os sonhos de Deus. Mas ... cada um de nós tem que fazer a sua parte.
Então, se você até tem um certo conhecimento, se se sente fortemente inclinado a acreditar que a Palavra tem Poder, e que somos, todos nós, o resultado daquilo em que pensamos e sentimos, então só falta agora sair da inércia e fazer alguma coisa por si mesmo.
Não tenha preguiça, não deixe para amanhã. Combata a negatividade que o faz reter-se no mesmo caminho que não o levou a lugar algum, e comece a aplicar na sua vida tudo aquilo que já sabe.
Aceite estas verdades e transforme a sua vida de uma vez por todas.
Comece pelo começo. Não se pode subir uma longa escadaria começando pelo último degrau, e sim pelo primeiro. Dê o primeiro passo, e não esmoreça se demorar um tempo entre um degrau e o próximo. Lembre-se, antes, que cada um tem o seu próprio tempo. Leve o tempo que for preciso entre as etapas que encontrará pela frente, pois ao ultrapassá-las com segurança tornar-se-á mais forte e mais seguro.
A isto chama-se transformar o conhecimento em sabedoria, e isto só acontece quando experimentamos as coisas, e nos damos a oportunidade de aprender, e de mudar. Mudar de dentro para fora. É esta a mudança que perdura.
Desejo sinceramente que tenha muita sorte neste percurso que visa o seu crescimento e desenvolvimento interior, que se traduz em paz de espírito e logo, em felicidade.
Beijo na sua alma.

p.s. imagem retirada da internet

5 comentários:

Anônimo disse...

Angel querida,

Concordo plenamente com tudo que dissestes.
Somente o conhecimento sem aplicá-lo em sua vida, não adianta nada.
Precisamos "vestir" e "experienciar" estes conhecimentos, pois só assim uma lição se torna um aprendizado.
E é tão bom quando acreditamos em algo, aquilo que é para nós passa a ser a nossa verdade, e quando se torna uma verdade o Universo já está conspirando ao nosso favor.

Excelente mensagem.
Um grande beijo em seu coração!!!

Rydi disse...

Estou na fase do botar em prática :). Bora se mexer, se mexer que é bom.

bjsss

Débora disse...

Oi Lú, minha querida amiga :)
Muito bom saber que existem outras pessoas, assim como você, que concordam comigo, e mais do que isso, que vêm algum sentido em tudo isso que eu expresso aqui no meu blog e que vem do mais fundo do meu coração.
Beijo meu, na sua alma.
Angel.

Débora disse...

Ridy, amiga, isso mesmo. A vida é movimento.
Um beijo doce.
Angel.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Estou de volta aos blogs depois de um período de descanso. Bela postagem. O conhecimento começa pela mente, mas somente depois de incorporado na alma, podemos dizer que realmente o adquirimos e evoluimos. Beijos e ótima semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...