terça-feira, 8 de março de 2011

A PRÉ-OCUPAÇÃO

A Pré-Ocupação é a maneira como ocupamos por antecipação a nossa mente relativamente a qualquer coisa no futuro, podendo esta mesma forma ser positiva ou negativa.


Vejo muita gente fazer isso, além de eu mesma também já o ter feito noutros tempos, ou seja, deixar que o medo de uma determinada coisa que ainda não chegou prevaleça e domine o indivíduo, tornando-o escravo de si mesmo e impedindo-o de ser feliz.


Porquê? Porque ao Pré-Ocupar a mente com tanto negativismo, ao sofrer por antecipação, passamos a vibrar numa sintonia que é contrária à da harmonia, do sucesso, da paz, do amor, etc. E como o semelhante atrai o semelhante, ao agir assim só iremos atrair aquilo que é igual a tudo que mais tememos. Por vivermos nele, literalmente. 


Então, querido leitor, quando vier aquele sentimento derrotista, de angústia, medo, ansiedade, face a qualquer coisa que esteja no futuro, lembre-se de uma coisa importantíssima: o futuro não existe! Mas ele é construído todos os dias, dia após dia, no presente. Construa o seu futuro a partir daquilo que deseja, concentrando-se naquilo que quer, e não no que não quer que aconteça ou que se realize na sua vida.

Eu sei que até pode achar complicado, difícil, trabalhoso, mas tudo é uma questão de disciplina, e a nossa mente, se bem trabalhada, torna-se uma grande aliada da nossa vida. É preciso persistir na incumbência de implantar novos padrões de pensamentos, uma nova forma de estar na vida aliada ao positivismo, e cedo ou tarde, perceberá que já faz isso sem notar. Nessa altura, o novo hábito adquirido terá se tornado uma rotina de valor inestimável na sua vida porque lhe terá mostrado que todos os seus sonhos estão ao seu alcance e que só dependem de si mesmo.


Para finalizar, peço-lhe que siga este lema: Não se pré-ocupe com nada. Viva cada coisa no seu tempo, um dia depois do outro, e passo a passo vá caminhando rumo à sua felicidade. 
Quando as coisas não estiverem tão bem, e o futuro lhe parecer nebuloso, lembre-se do que eu disse antes, que o futuro não existe pois ainda não chegou, e ele quando chega é sempre o resultado das nossas ações, escolhas, comportamento e pré-ocupações. Partindo deste princípio, ocupe a sua mente com tudo que é bom e belo. Busque a Fé dentro de si, foque na solução, inunde a sua mente consciente com tanta positividade que não lhe restará outra coisa a enviar para a mente subconsciente a não ser justamente isso, positividade. E positivos serão os resultados práticos na sua vida.


Você ainda pode mudar. Não tenha medo de aceitar novas ideias, nem de experimentar. Conceda-se esse direito e vença. Seja feliz. Nada de preocupações/pré-ocupações desnecessárias.


Beijos meus com amor.

8 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Olá Angel,
Em primeiro lugar, obrigada por comentar meu post. Adorei sua visita!
Também quero aproveitar a ocasião, para desejar-te um Feliz Dia Internacional da Mulher (amanhã, 8 de março). Nós merecemos!!!!
Agora, sobre sua postagem: muito apropriada e muito linda. É isso mesmo, querida. Temos de viver o hoje, agradecendo sempre a Deus pelo que temos e não pensar no futuro com medo do que ele nos trará. Vivamos o hoje como o presente, que é exatamente o que ele expressa: um presente.
Beijos,
Maria Paraguassu.

Rydi disse...

O velho ditado é que mente vazia é ninho de satanás, ou seja, realmente temos que ocupá-la da melhor maneira possível para que não venhamos dar lugar à pensamentos malígnos.

Você estava sumidinha.

bjsss

Sandra Gonçalves disse...

"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."
(Marquês de Maricá) Em homenagem ao dia internacional da mulher.
Beijos achocolatados

Edward de Souza disse...

Olá Angel...

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e quero homenageá-la, como também a todas as mulheres que participam do seu blog...

A mulher sintetiza toda a beleza existente no universo que conhecemos, mesmo porque todas as coisas belas do nosso mundo são femininas. A mulher reúne no seu ser todas elas. Tem a formosura da lua cheia a clarear as veredas por onde caminham os românticos, a majestade das estrelas, das praias e das matas.

A mulher possui ternura, graça e luz interior que ilumina nosso caminhar, anima-nos a prosseguir na jornada em busca das flores do futuro. A mulher é vibração, poesia, arte e magia. É mãe, é esperança, é a própria essência da vida, a vida que se renova.

Espero, sinceramente, que as mulheres revolucionem nosso planeta Terra, contagiando com sua peculiar sensibilidade, todos os homens, embrutecidos por um comportamento falido e, praticamente ultrapassados, em suas posturas machistas.

Nossas homenagens à mulher, a grande deusa de nossa existência, a ela a nossa reverência e o preito de gratidão pelo que nos ensina e incentiva, e as palmas mais vibrantes. Ela merece os aplausos.
Viva a mulher!

Beijos a você e a todas as amigas deste espaço!

Edward de Souza

Jorge disse...

Somos os construtores do nosso "destino". Amanhã será a consequência do hoje. E pré-ocupar-se também significa alimentar o que o preocupa. Por isso, não consegue viver com harmonia e confiança.

Um beijo, Anjo e um ótimo teu Dia!!!!

Débora disse...

Oi Ridy, estive com o tempo apertado ultimamente, mas sempre que posso eu estou por aqui e nos blogs que sigo com carinho, como o seu :)

Sandra, gostei da frase. Obrigada, querida.

Beijo meu para vocês :)

Débora disse...

Edward, muito obrigada pelas suas palavras, gentileza e atenção. Em meu nome, e em nome de todas as mulheres amigas deste blog. Muito obrigada. Achei lindo.

Jorge, valeu. Obrigada a você também. A sua presença é sempre muito agradável.

Paz e Luz.

Angel.

Rosalino disse...

Nunca o amanhã poderá ser bem preparado se hoje não nos entregarmos a 100%.

O futuro muitas vezes é alicerçado no que hoje foi feito por cada um de nós

Por isso mesmo não pensando no amanhã, teremos do o tratar hoje mesmo.

Rosalino

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...